ChipCon’17 será realizado em Florianópolis no final de novembro, e apresentará palestras com especialistas internacionais e nacionais, além de um concurso para startups.

 

Representantes de empresas líderes globais nos segmentos de semicondutores irão se reunir em Florianópolis na primeira edição do ChipCon'17, evento que ocorre dia 30 de novembro em Florianópolis (SC). Na ocasião, será discutida a importância dos chips para o desenvolvimento dos segmentos de Internet das Coisas e indústria 4.0 no Brasil. Também será apresentado um concurso voltado para empreendedores de startups, interessados em criar projetos ligados aos temas. O evento é promovido pela empresa brasileira Chipus Microeletrônica, com o apoio de diversas associações e entidades de classe, entre elas, a Associação  Brasileira da Indústria de Semicondutores (ABISEMI).

A estimativa é reunir cerca de 300 pessoas, entre executivos e gestores de grandes empresas brasileiras focadas em IoT, Indústria 4.0 e Pesquisa & Desenvolvimento, cujos produtos são voltados para atender o segmento de medição de energia, iluminação pública (smart grid), automação industrial e Indústria 4.0, saúde, agribusiness, desenvolvedores de hardware, e segurança pública e privada. A conferência será realizada no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis. As inscrições estão abertas pelo site do evento: www.chipcon.com.br.

Programação

Dividido em três sessões, no evento serão apresentadas tendências globais relacionadas à indústria 4.0, circuitos integrados, IoT, dentre outros destaques. Na abertura do ChipCon’17, José Epifânio da Franca, da Portugal Venture Capital Initiative, empreendedor e co-fundador da empresa ChipIdea, umdas pioneiras no desenvolvimento de chips em Portugal, irá falar sobre como a microeletrônica é a chave para a massificação do ecossistema de dispositivos em IoT.

Na sequência, representantes da ARM, maior empresa de IPs de semicondutores do mundo, irá abordar sobre o desenvolvimento de chips de IoT e a sua relação e conexão com a nuvem. Victor Grimblatt, gerente geral do escritório do Chile da Synopsys, uma das empresas líderes mundiais em IPs de semicondutores, irá conduzir a palestra “Do Silício ao software: uma perspectiva para IoT e Indústria 4.0”. O CEO da brasileira Chipus Microeletrônica irá destacar como é possível fazer projetos de chips customizados a partir do zero. O plano brasileiro de IoT também será destacado no evento na palestra de Ricardo Rivera, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES.

Confira a programação completa:

Abertura

 

Sessão 1: “Tecnologias facilitadoras para IoT”

  • 10h30 - “MBED - Do Chip à IoT na nuvem”, palestra conduzida por representantes da ARM, maior empresa de IPs de semicondutores do mundo;
  • 11h15 - “Do Silício ao software: uma perspectiva para IoT e Indústria 4.0”, com Victor Grimblatt, gerente geral do escritório do Chile da Synopsys, uma das empresas líderes mundiais em IPs de semicondutores;
  • 11h45 - “Segurança para chips de IoT”, por Jonny Doin, CEO da norte-americana GridVortex;
  • 12h15 - Painel com os integrantes da sessão 1, mediada pelo CEO da Fast Company Brazil, José Antônio Scodiero.

 

Sessão 2: “Tornando seu chip IoT em uma realidade”

  • 13h45 - “Atualize-se para ASIC customizável”, palestra de Paul Malisse, gerente de negócios da área de projeto de circuitos integrados específicos do Interuniversitair Micro-Eletronica Centrum (IMEC) da Bélgica;
  • 14h15 - “Como construir seu primeiro chip a partir do zero”, por Murilo Pessatti, CEO da brasileira Chipus;
  • 15h - “Chips para a Indústria 4.0”, com Lutz Porombka, CEO da  Creative Chips da Alemanha, empresa líder em desenvolvimento de Application Specific Integrated Circuits - ASICs - para Indústria 4.0.

 

Sessão 3: “Plano brasileiro de IoT e convergência com a microeletrônica”

  • 16h - “Plano brasileiro de IoT”, palestra conduzida por Ricardo Rivera, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES;
  • 16h45 - Painel com os integrantes das sessões 2 e 3, mediada pelo jornalista Renato Cruz, do Inova.jor, site brasileiro com foco em tecnologia e inovação;
  • 18h - Anúncio de concurso para startups e observações finais, momento apresentado por Paulo Augusto dal Fabbro, CTO da Chipus.

 

ChipCon'17

Quando? 30 de novembro de 2017, das 8h30 às 18h30 (Um coquetel para confraternização dos participantes será realizado logo após o evento no mesmo local)

Onde? Hotel Majestic Palace (Av. Beira Mar Norte, 2746, bairro Centro, Florianópolis/SC)

Inscrições pelo site www.chipcon.com.br.

Compartilhe: