28.08.2018 

A Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é uma das ganhadoras do Troféu Prata 2018 do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). É a única empresa pública a ser premiada nesta edição do prêmio. 

“Receber esse prêmio representa um reconhecimento ao trabalho da Ceitec pela busca da melhoria contínua de seus processos e de seu sistema de gestão”, afirmou o diretor de Governança, Risco e Conformidade da Ceitec, Ibanez Filter.

Além do Troféu Prata, o PGQP reconhece as empresas nas modalidades Medalha Bronze, Troféu Bronze, Troféu Ouro e Troféu Diamante. Em 2015, a Ceitec foi vencedora do prêmio na categoria Medalha Bronze, o patamar inicial de premiação do PGQP. Em 2017, ganhou na categoria Troféu Bronze. Essas conquistas demonstram a evolução da empresa e de seus processos de gestão.

ISO 9001:2015

A premiação recebida demonstra a dedicação da empresa no aperfeiçoamento de seus processos de gestão, que tem se concretizado também por meio de outras iniciativas.

Em 2018, a CEITEC recebeu outro reconhecimento relacionado à sua qualidade de gestão. A empresa recebeu, em janeiro, a certificação ISO 9001:2015, norma reconhecida internacionalmente que garante a gestão da qualidade de uma empresa. Todos os processos da Ceitec e todo o seu corpo funcional entraram no escopo da certificação. 

A certificação na versão 2015 da norma ISO 9001 foi recebida após auditoria realizada pela empresa ABS Quality Evaluations, que verificou se os processos estão atendendo aos requisitos das partes interessadas e se estão sendo realizados de acordo com os documentos emitidos dentro do Sistema de Gestão da Qualidade (SQG) da Ceitec.

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovaçoes e Comunicações

 

 

Compartilhe: