16/11/2018

Reunir a comunidade de desenvolvimento de produtos eletrônicos e os demandadores de soluções inovadoras para discutir as tendências em setores como IoT, indústria 4.0 e viabilizar parcerias e produtos eletrônicos inovadores. Este será o foco da segunda edição do ChipCon'18, evento que ocorre dia 30 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina, e terá a participação de especialistas nacionais e internacionais no tema.

A iniciativa é promovida pela empresa brasileira Chipus Microeletrônica, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores (ABISEMI) e de diversas associações e entidades de classe. As inscrições estão abertas pelo site: www.chipcon.com.br. A estimativa é reunir cerca de 200 pessoas, entre executivos e gestores de pequenas, médias e grandes empresas, empreendedores, makers e entusiastas de produtos eletrônicos inovadores focados em automação industrial e indústria 4.0, saúde, agronegócios, medição de energia, iluminação pública, desenvolvedores de hardware, segurança pública e privada.

Nesta edição do evento, importantes empresas do ecossistema mundial de desenvolvimento de produtos eletrônicos estarão representadas. As palestras serãoproferidas por experientes executivos e técnicos com profunda compreensão dos temas tratados. 

Entre os confirmados estão Abdi Afshar, engenheiro de aplicação da ON Semiconductors, uma das maiores empresas de semicondutores do mundo, listada na Fortune 500; Naveed Sherwani, CEO da SiFive, desenvolvedora de chips com processadores baseados em RISC-V; Victor Grimblatt, gerente geral do escritório do Chile da Synopsys, uma das empresas líderes no mundo em IPs de semicondutores; Jacobus Swart, representante da IMEC, centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação sediado na Bélgica; Murilo Pessatti, CEO da Chipus Microeletrônica;

Também estão confirmados os nomes de Fabio Petrassem de Souza, Presidente da Macnica DHW, a maior distribuidora de semicondutores no Japão e a 5ª do mundo; Ricardo Barros, CEO da Creative Solutions, empresa especializada em engenharia assistida por computador e parceira estratégica das empresas SIEMENS PLM e Mentor Graphics; e um representante da Creative Chips, empresa líder em desenvolvimento de ASICs com forte atuação em Indústria 4.0. Um representante da maior empresa de IPs de semicondutores do mundo, a ARM, a confirmar, também deverá marcar presença.

“Uma mudança interessante para esta edição é o fortalecimento da feira de negócios. Esperamos atrair não apenas o público técnico mas também os demandadores de soluções inovadoras de IoT e indústria 4.0. Acreditamos que essa demanda latente por inovação possa se mostrar com força no evento” afirma o CEO da Chipus, Murilo Pessatti.

Para atrair startups e pequenas empresas inovadoras, o ChipCon2018 contará ainda com a presença de investidores para um painel sobre investimento em produtos eletrônicos inovadores. Para este painel, estão confirmados até o momento Carlos Azen, gerente do BNDES, Fernando Silva, responsável pela área de venture capital na Bozano Investimentos e Marcelo Cazado, diretor da Rede Investidores Anjo (RIA - SC) e responsável pela área investimentos da Inseed.

A conferência e feira de negócios serão realizadas no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis no dia 30 de novembro de 2018, e também contam com o apoio da Dialetto, Softex, BRDE, Arrow, Ammon Rizos, Anjos do Brasil. Interessados podem obter mais informações pelo site do evento: www.chipcon.com.br.

Sobre a Chipus

Fundada no final de 2008 em Florianópolis, Santa Catarina, a Chipus Microeletrônica é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados de baixíssimo consumo de energia para diferentes aplicações. Em 2009, passou a integrar o MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo SEBRAE/SC e gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), onde esteve por aproximadamente três anos.

Com uma carteira composta por clientes internacionais sediados nos EUA, Europa e Ásia, e cujo portfólio reúne mais de 200 IPs (blocos de circuitos integrados que podem ser licenciados para serem incorporados em chips mais complexos), a empresa recebeu inicialmente apoio financeiro de investidores-anjo, além de subsídios provenientes de editais do CNPq/MCTI, principalmente do Programa CI-Brasil, da FAPESC e FINEP.

Em 2016, foi uma das contempladas pelo Fundo Criatec 2/BNDES. Atualmente possui um escritório em Brasília e representantes em São Paulo, nos EUA e Europa. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site: www.chipus.com.br.

ChipCon'18

Quando? 30 de novembro de 2018, das 8h às 18h30

Onde? Hotel Majestic Palace (Av. Beira Mar Norte, 2746, bairro Centro, Florianópolis/SC)

Inscrições pelo site www.chipcon.com.br

Compartilhe: