PROCESSO ASSOCIATIVO

Para dar início ao processo de associação à ABISEMI é necessário:

1. Baixar a ficha cadastral de associação disponível no fim da página. Esta ficha contém todos os dados necessários para a filiação à ABISEMI.

2. Encaminhar ficha preenchida, assinada e digitalizada para o e-mail abisemi@abisemi.org.br, juntamente com uma cópia eletrônica do contrato social da empresa ou do estatuto social quando tratar-se de entidade privada sem fins lucrativos.

3. A solicitação será submetida à Diretoria Plena para aprovação.

BENEFÍCIOS ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS

A ABISEMI promove a interlocução e a integração das empresas do setor com órgãos governamentais e legislativos, com o setor empresarial e com instituições acadêmicas e de pesquisa e inovação. Para isso, atua na propositura de políticas públicas setoriais, na celebração de convênios de cooperação com entidades nacionais e estrangeiras, além de outras medidas voltadas à contínua promoção dos interesses de suas associadas, ao desenvolvimento tecnológico da indústria, à capacitação técnica dos seus recursos humanos (com a consequente geração de empregos altamente qualificados) e à atração de novos investimentos para o País. Entre as principais ações destacamos:

- Representação das associadas e dos interesses do setor junto ao governo brasileiro, poder legislativo e órgãos setoriais;

- Alinhamento de demandas setoriais e integração das empresas brasileiras;

- Acesso a discussões e informações estratégicas relacionadas ao setor de semicondutores;

- Exposição da empresa como associada da ABISEMI e divulgação da marca no  website institucional da entidade e demais materiais promocionais;

- Participação no debate sobre o desenvolvimento do setor de semicondutores nacional;

- Acompanhamento regulatório de temas de interesse do setor.



Baixar ficha de inscrição

Voltar